SEGUNDA PONTE AMEAÇA NOSSO PATRIMÔNIO GEOGRÁFICO E TURÍSTICO

ABSURDO - INACEITÁVEL: ESTÃO TENTANDO LOCALIZAR UMA 2a. PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI ENTRE O PORTO MEIRA E PUERTO FRANCO, LOCALIDADES CARACTERIZADAS COMO REGIÃO DE INFLUÊNCIA DIRETA DE NOSSOS TRÊS MARCOS DE FRONTEIRA,ATRATIVO QUE JUNTAMENTE COM AS CATARARATAS E A ITAIPU, CONFORMAM O MAIS VALIOSOSO PATRIMÔNIO GEOGRÁFICO TURÍSTICO E PAISAGÍSTICO DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL E DO PRÓPRIO MERCOSUL, ENVOLVENDO AR-BR-PY.

TRÊS COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA AJUDAR SALVAR O MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS:

1. ASSINE O ABAIXO-ASSINADO ELETRÔNICO NO LINK ABAIXO : DIGA NÃO PARA A LOCALIZAÇÃO!

" VOTE AQUI "

2. LEIA, COMENTE E PROTESTE JUNTO AOS TÓPICOS DO BLOG, ENCAMINHANDO O LINK, MOBILIZANDO AMIGOS E FAMILIARES.

3. CADASTRE-SE COMO UM SEGUIDOR DO NOSSO BLOG E PARTICIPE DAS MANIFESTAÇÕES QUANDO CONVOCADO.

quinta-feira, outubro 28

Vício Histórico - Vício de Origem No. 01

A localização para a NOVA PONTE pretendida entre BR-PY segue uma diretriz obsoleta de 1974, da época dos governos militares, simplesmente pelo fato de que na época, na região dos tres marcos no lado brasileiro havia um porto madeireiro e um porto graneleiro. Onde o Plano Diretor determinava que a futura 2a. Ponte BR-PY deveria estar situada na região do Marco das Três Fronteiras por se entender que a região tinha vocação para uma ZONA INDUSTRIAL e PORTUÁRIA para exportação o que claramente caracteriza um VÍCIO DE ORIGEM.

Na época, o turismo não tinha o valor estratégico que possui hoje na economia mundial e o meio ambiente sequer era considerado - Onde facilmente se entende que: "A 2a. ponte pretendida pode ser mudada de lugar, os Três Marcos de Fronteira não".

Nenhum comentário:

Postar um comentário