SEGUNDA PONTE AMEAÇA NOSSO PATRIMÔNIO GEOGRÁFICO E TURÍSTICO

ABSURDO - INACEITÁVEL: ESTÃO TENTANDO LOCALIZAR UMA 2a. PONTE ENTRE BRASIL E PARAGUAI ENTRE O PORTO MEIRA E PUERTO FRANCO, LOCALIDADES CARACTERIZADAS COMO REGIÃO DE INFLUÊNCIA DIRETA DE NOSSOS TRÊS MARCOS DE FRONTEIRA,ATRATIVO QUE JUNTAMENTE COM AS CATARARATAS E A ITAIPU, CONFORMAM O MAIS VALIOSOSO PATRIMÔNIO GEOGRÁFICO TURÍSTICO E PAISAGÍSTICO DE NOSSA REGIÃO TRINACIONAL E DO PRÓPRIO MERCOSUL, ENVOLVENDO AR-BR-PY.

TRÊS COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA AJUDAR SALVAR O MARCO DAS TRÊS FRONTEIRAS:

1. ASSINE O ABAIXO-ASSINADO ELETRÔNICO NO LINK ABAIXO : DIGA NÃO PARA A LOCALIZAÇÃO!

" VOTE AQUI "

2. LEIA, COMENTE E PROTESTE JUNTO AOS TÓPICOS DO BLOG, ENCAMINHANDO O LINK, MOBILIZANDO AMIGOS E FAMILIARES.

3. CADASTRE-SE COMO UM SEGUIDOR DO NOSSO BLOG E PARTICIPE DAS MANIFESTAÇÕES QUANDO CONVOCADO.

sábado, outubro 30

Oportunidade Histórica

Nossos presidentes do Brasil e do Paraguay tem em suas mãos uma oportunidade histórica: O de simplesmente construir mais uma ponte e em um local equivocado como o que está previsto na região do Marco das Três Fronteiras comprometendo definitivamente um dos mais valiosos patrimônios turísticos de nossa região. Ou, aproveitar a oportunidade da exixtência de inúmeras obras de infra-estrutura em nossa região entre AR-BR-PY entre elas a iniciativa Argentina de construir uma ponte a mais com o Paraguai em nossa região, concebendo nossos presidentes um plano que integre de forma harmônica os sistemas de transporte hidro-aéro e rodo-ferroviário regional no contexto de nosso continente que unirá as duas hidrovias PARANÁ-TIETÊ e PARANÁ-PARAGUAI com o pretendido CORREDOR BIOCEÂNICO, uma iniciativa de estado que transformará a Província de Misiones(AR), o Estado do Paraná(BR) e Alto Paraná(PY) na vanguarda da integração de nosso continente Sul-Americano.

Vício Histórico - Vício de Origem No. 03

Os quantro presidentes da República dos Estados Nacionais do Mercosul, através da Resolução 41/ 97 do GMC - Grupo Mercado Comum do Cone Sul determinaram a nossa Região Trinacional como um Pólo Turístico Internacional no contexto do MERCOSUL, e deve ser respeitada. A lozalização pretendida para a NOVA PONTE BR-PY ligando o Bairro do Porto Meira e Puerto Presidente Franco, localidades caracterizadas como Área de Influência Direta de nosssos Três Marcos de Fronteira, gera um imcumprimento de uma importante Resolução de nossos Presidentes do Mercosul fundamental para o desenvolvimento harmônico e integrado de nossa Região Trinacional.

Vício Histórico - Vício de Origem No. 02

TRATADO OBSOLETO:
O tratado de 1.992 onde os governos expressaram a vontade para a construir a 2a. PONTE Brasil - Paraguai é ULTRAPASSADO em razão de ter sido firmado em período anterior a vigência efetiva do MERCOSUL iniciado em 1995 e precisa ser revisto no que tange sua localização que,ao contrário de comprometer um dos mais valiosos patrimônios turísticos das Três Fronteiras, deve potecializar nossa Região como um Grande Centro Logístico e Turístico da América do Sul - "A localização da ponte pretendida entre BR-PY pode ser revista, a dos Três Marcos de Fronteira não".

quinta-feira, outubro 28

Vício Histórico - Vício de Origem No. 01

A localização para a NOVA PONTE pretendida entre BR-PY segue uma diretriz obsoleta de 1974, da época dos governos militares, simplesmente pelo fato de que na época, na região dos tres marcos no lado brasileiro havia um porto madeireiro e um porto graneleiro. Onde o Plano Diretor determinava que a futura 2a. Ponte BR-PY deveria estar situada na região do Marco das Três Fronteiras por se entender que a região tinha vocação para uma ZONA INDUSTRIAL e PORTUÁRIA para exportação o que claramente caracteriza um VÍCIO DE ORIGEM.

Na época, o turismo não tinha o valor estratégico que possui hoje na economia mundial e o meio ambiente sequer era considerado - Onde facilmente se entende que: "A 2a. ponte pretendida pode ser mudada de lugar, os Três Marcos de Fronteira não".

Fortemente Induzidos ao Erro

Os poderes executivos e legislativos, tanto brasileiro como paraguaio, foram fortemente INDUZIDOS AO ERRO ao definirem em tratado a localização pretendida para a 2a. Ponte por não terem sido nossos líderes informados que o bairro brasileiro do Porto Meira e a cidade paraguaia de Puerto Franco, ambos caracterizam-se como ÁREA DE INFLUENCIA DIRETA de nossos Três Marcos de Fronteira, envolvendo o PARQUE DAS CATARATAS DO RIO MONDAY e o MUSEU CIENTÍFICO MOISES BERTONI em território paraguaio. "Óbvio deduzir que a 2a. ponte pode ser mudada de lugar. Os Três Marcos de Fronteira não".